SCTDO SOCIAIS
INÍCIO

Conviction (2016)

Conviction (Divulgação ABC)

Criada por Liz Friedlander (Stalker), Conviction é a nova estreia do canal abc estrelada por Hayley Atwell, a nossa querida Agent Carter. Atwell interpreta Hayes Morrison, filha de um ex-presidente dos EUA, que por ter crescido nos holofotes, não sabe lidar com alguns aspectos emocionais, principalmente no que diz respeito a família.

Com um ar rebelde e sempre tentando passar a imagem de quem não liga pra nada, ela é chantageada e forçada a chefiar a Unidade de Integridade de Condenações de Los Angeles. Essa unidade é responsável por revisar casos já fechados e verificar se as condenações foram verdadeiras ou não, podendo salvar muita gente inocente de um tempo atrás das grades. A equipe é composta por médicos forenses, investigadores e advogados, todos sob o comando de Hayes. São eles, Tess Larson (Emily Kinney de Walking Dead), Sam Spencer (Shawn  Ashmore de X-Men), Maxine Bohen (Merrin Dungey de Chasing Life), e Franklin Cruz (Manny Montana de Graceland).

Conviction (Divulgação ABC)

Já no primeiro capítulo é explorada essa diversidade de personagens, enquanto Hayes é teimosa mas muito inteligente, Tess tem um jeito fofo que esconde alguma coisa, Sam parece duvidar de muitas coisas, Maxine nunca abandona seu lado investigativo e Franklin tem um passado na prisão que marcou sua vida. Isso sem contar as questões mais diretas que andam em voga ultimamente, temos personagens femininas distintas e fortes, temos um personagem latino, homossexual e temos uma negra. Então, em matéria de inclusão, passa fácil fácil no Teste de Bechdel.

É de se esperar que, com o decorrer dessa primeira temporada, os personagens sejam mais explorados, já que aparentemente foram muito bem construídos.

O elenco ainda conta com Eddie Cahill (CSI New York), no papel de Conner Wallace, responsável por criar a Unidade e por “recrutar” Hayes para dirigi-la, e Daniel Franzese (Looking) como Jackson  Morrison, irmão de Hayes.

No IMDB a série conta com uma nota de 7.3 de 10.0, nada mal para um piloto!

Muito indicado para quem gosta de séries de investigação como a franquia CSI, Body of Proof e Major Crimes.

Deixe seu comentário

Mais Indicação

  • Hot Girls Wanted: Turned On (2017)

    Em 2015 foi lançado um documentário chamado Hot Girls Wanted, premiado em Cannes e exibido pela NETFLIX, agora em 2017 temos...

    Lorrayne T.16/05/2017
  • American Gods (2017)

    Criada por Michael Green (Everwood) e Bryan Fuller (Hannibal), American Gods é a adaptação do livro de mesmo nome escrito por...

    Lorrayne T.01/05/2017
  • Chicago Justice (2017)

    A franquia Chicago criada por Dick Wolf, já composta por Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med, ganhou mais um spin-off,...

    Lorrayne T.15/03/2017