SCTDO SOCIAIS
INÍCIO

Legion vs. The Walking Dead: não é uma questão de audiência

Nesta semana, o Brasil teve oportunidade de ver uma luta igual a tal luta do Anderson Silva: um veterano contra um novato. Na luta do UFC, os juízes deram uma mãozinha para o veterano vencer, na luta da TV a audiência também vai dar a vitória para o veterano. Mas aqui temos certeza, Legion venceu por nocaute.

Olha que nem foi um episódio ruim de The Walking Dead. Afinal, é o primeiro episódio do meio de temporada, quando eles investem um pouquinho mais e não são obrigados a enrolarem com o tal famoso e inexistente desenvolvimento de personagem. Eles foram objetivos e é bem melhor quando eles sabem o que querem e lembram que têm dinheiro e qualidade técnica para apresentar um pouco de ação e suspense.

Claro temos coisas ridículas: a não personagem (Red Shirt com personalidade, ou no caso, com rosto bonito) Rosita, que existe há três temporadas, mas não sabemos nada além dela ser bonita e do nada se mostra uma especialista em explosivos. Mas, isso é o tipo de absurdo tolerável em uma série baseada em quadrinhos sobre mortos-vivos. Intolerável é quando ela cismou com a “Uma bala” e errou um tiro a queima-roupa. Mas a série tem de aceitar que não é inteligente, que não é um estudo de personagem, que é ação tosca.

Por outro lado…

Fargo encontrou super-heróis. Sim, Noah Hawley, o mesmo responsável por criar a série Fargo, que é uma das melhores coisas que já aconteceu na televisão, chegou com Legion. Os diálogos rápidos, os personagens estranhos, a dificuldade em acreditar no que está acontecendo são os elementos que a série trouxe como marca registrada ao contar a história do mutante David Haller, um telepata poderoso, mas sem controle dos seus poderes (é filho de um tal professor Xavier).

Não importa se você leu os quadrinhos ou se quer ver algo do universo X-men do Brian Singer, estamos diante de algo que promete ser bem melhor. O ator principal, Dan Stevens está muito bem no papel principal e o fato do personagem não ser tão explorado nos quadrinhos, deixou um potencial que Noah Hawley está disposta a explorar. Vamos ver onde dá.  Por enquanto, parece ser algo muito bom.

No fundo é isso, Legion venceu.

 

Você pode  me acompanhar também no X-poilers, podcast de séries baseada em quadrinho.


#legion #thewalkingdead #xmen

Deixe seu comentário

Mais Séries de TV