SCTDO SOCIAIS
INÍCIO

Preacher (2016)

Preacher (Divulgação AMC)

Preacher (Divulgação AMC)

Os fãs de quadrinhos já conhecem a publicação da DC Vertigo, mesmo selo responsável por publicar obras incríveis como Sandman do escritor Neil Gaiman, um marco na história dos quadrinhos. Em 1995, aproveitando a onda criada pela obra de Gaiman, Preacher já foi chamando muita atenção, misturando religião, sobrenatural e violência com uma pitada de humor negro.. chegou até mesmo a ser comparado com as obras do diretor Quentin Tarantino, que na época lançava o seu icônico Pulp Fiction.

Nesses 20 anos desde a sua publicação, vários estúdios pensaram em adaptá-la para o cinema ou TV, mas nada saiu do papel. Agora, graças à  Seth Rogen (É o Fim) e Evan Goldberg (O Besouro Verde), dois grandes fãs da HQ, temos uma adaptação feita pela AMC, já conhecida por ter levado às telas a HQ – The Walking Dead.

Para quem já leu a história, a sinopse é simples: Uma entidade chamada Gênesis, fugiu do Paraíso e acaba possuindo Jesse Custer (Dominic Cooper de Agent Carter), um jovem pastor com um passado negro que cuida da congregação da pequena cidade de Annville no Texas, controlando a monotonia e a rotina com cigarros e bebidas. Gênesis está sendo perseguido pelos anjos, e quando ele e Jesse se tornam um só, o Santo dos Assassinos (matador do século XIX), para perseguí-lo. O porém é que a série já começou com um leve distanciamento do enredo da HQ, como a introdução de outros personagens fortes na trama como a Tulipa (Ruth Negga de Agents of Shield) e o vampiro Cassidy (Joseph Gilgun de Misfits).

Preacher (Divulgação AMC)

Preacher (Divulgação AMC)

Enquanto o pastor e o vampiro são muito parecidos com seus equivalentes nas páginas dos quadrinhos, Tulipa vem mais agressiva e empoderada, vale aí pensar que com o feminismo em alta, pode ser a intenção termos uma mulher com uma personalidade forte. O passado de Jesse como um bom moço também foi ignorado pela HQ, com ele já começando a história bem desacreditado das coisas, especialmente de sua fé.

O primeiro episódio dividiu críticas por aí, como sempre. No Rotten Tomatoes a aceitação do público está em 88% e as críticas feitas são 92% positivas. Ha quem diga que o erro da série está sendo em humanizar demais esses personagens, deixando o lado insano da Vertigo de fora das telas. Até agora 3 episódios já foram ao ar, recomendo assistir e tirar suas próprias conclusões.

Muito indicado para fãs de HQ e das produções da AMC que nunca deixam ninguém na mão.

O elenco ainda conta com nomes como Lucy Griffiths (True Blood), W. Earl Brown (True Detective), Derek Wilson (Rectify), Tom Brooke (Game of Thrones), Ian Colletti (Rake) e Anatol Yusef (Boardwalk Empire), entre outros.

 

 

Deixe seu comentário

Mais Indicação

  • Hot Girls Wanted: Turned On (2017)

    Em 2015 foi lançado um documentário chamado Hot Girls Wanted, premiado em Cannes e exibido pela NETFLIX, agora em 2017 temos...

    Lorrayne T.16/05/2017
  • American Gods (2017)

    Criada por Michael Green (Everwood) e Bryan Fuller (Hannibal), American Gods é a adaptação do livro de mesmo nome escrito por...

    Lorrayne T.01/05/2017
  • Chicago Justice (2017)

    A franquia Chicago criada por Dick Wolf, já composta por Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med, ganhou mais um spin-off,...

    Lorrayne T.15/03/2017