SCTDO SOCIAIS
INÍCIO

Stranger Things (2016)

Stranger Things (Divulgação Netflix)

Stranger Things (Divulgação Netflix)

Criada por Mark e Ross Duffer (Wayward Pines), o novo sucesso da Netflix, a série Stranger Things traz uma certa nostalgia aos amantes dos anos 80, com cenas que lembram filmes icônicos como Alien, Goonies e E.T. é impossível não se apaixonar pelo enredo e pelo elenco admirável.

A história se passa em 1983 na cidadezinha de Hawkins, Indiana. Um garoto chamado Will Byers (Noah Schnapp de Ponte dos Espiões), desaparece misteriosamente deixando todos da cidade intrigados, quando seus amigos resolvem ir procurá-lo seus caminhos cruzam com o de Eleven (Millie Bobby Brown de Intruders), uma garota com poderes telecinéticos que acaba de fugir de uma instalação do governo. Ao mesmo tempo, a mãe de Will, Joyce Byers (Winona Ryder de Os Fantasmas se Divertem) acredita que seu filho pode se comunicar com ela de alguma maneira e que corre perigo, mesmo desacreditada pela polícia e pelo filho mais velho, a mãe não desiste de encontrar seu filho e trazê-lo pra casa. Mas será que Will está vivo mesmo ou alguma outra coisa está querendo manter contato?

Stranger Things (Divulgação Netflix)

Stranger Things (Divulgação Netflix)

Oito episódios foram produzidos para uma primeira temporada e todos já estão disponíveis no Netflix (na verdade é até um milagre se você já não tiver devorado todos eles até agora), uma segunda temporada já foi confirmada e produtores comentam que pretendem fazer com os personagens o mesmo que foi feito na franquia Harry Potter, cada temporada poderá se passar um ano depois da anterior, para que possamos ver essas crianças (incríveis e talentosas) envelhecendo junto com os personagens.

O elenco ainda conta com nomes como David Harbour (State of Affairs), Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono (Person of Interest), Matthew Modine (Weeds), Joe Kerry e Rob Morgan (Demolidor), entre outros. O curioso é que o elenco principal (crianças e adolescentes), são praticamente desconhecidos do grande público, mas vale ressaltar que nem por isso são menos talentosos… MUITO pelo contrário. Salve o nome de Millie Bobby Brown porque essa menina ainda vai dar muito o que falar.

No Rotten Tomatoes a série conta com uma aceitação de 94% baseada em 53 críticas, no IMDB a nota é de 9.1/10, ou seja… corre assistir!

Não tem como falar muito da trama sem entregar algumas coisas, mas dá pra falar que Eleven vai te conquistar e que, mesmo sendo ambientada nos anos 80 (com direito a trilha sonora de época e tudo mais), a Netflix se mantém atualizada ao termos uma protagonista feminina com um peso muito forte.

Dá uma olhada no marketing feito pela Netflix aqui no Brasil, tem Xuxa e tudo!

Deixe seu comentário

Mais Indicação

  • Hot Girls Wanted: Turned On (2017)

    Em 2015 foi lançado um documentário chamado Hot Girls Wanted, premiado em Cannes e exibido pela NETFLIX, agora em 2017 temos...

    Lorrayne T.16/05/2017
  • American Gods (2017)

    Criada por Michael Green (Everwood) e Bryan Fuller (Hannibal), American Gods é a adaptação do livro de mesmo nome escrito por...

    Lorrayne T.01/05/2017
  • Chicago Justice (2017)

    A franquia Chicago criada por Dick Wolf, já composta por Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med, ganhou mais um spin-off,...

    Lorrayne T.15/03/2017