SCTDO SOCIAIS
INÍCIO

The Kills

The Kills (Imagem: Divulgação)

The Kills (Imagem: Divulgação)

Criada ha 16 anos atrás, a dupla The Kills, composta pelo guitarrista britânico Jamie Hince (Finji/Scarfo/Blyth Power) e pela cantora e guitarrista americana Alison Mosshart (Discount/The Dead Weather), acaba de lançar seu quinto disco, chamado Ash & Ice, um alívio sonoro para os fãs de rock’n roll em meio a tanto pop rock sintetizado. Mesmo depois de cinco anos após o lançamento de Blood Pressures (2011), a guitarra arrastada de Hince e o vocal grave de Mosshart continuam brilhantes.

Tudo começou quando os dois se conheceram quando a antiga banda de Alison, Discount, estava em turnê pela Inglaterra, a amizade dos dois fluiu tão bem que Jamie encorajou a moça a escrever músicas durante a turnê, com o passar do tempo eles foram trocando ideias de musicas e letras, em 2000 Discount acabou e Alison se mudou para Londres. Cada um escolheu o nome do outro no palco, Jamie se tornou “Hotel” e Alisson virou “VV“, os dois optaram pelo nome The Kills porque soava como uma banda que poderia existir em qualquer década.

O primeiro trabalho dos dois foi a gravação do EP Black Rooster, distribuído pela Domino Records, gravadora com a qual os dois trabalham até hoje. O som deles tinha uma pegada lo-fi, um rock de garagem com um toque de blues e, mesmo tendo como inspirações nomes como PJ Harvey, The Velvet Underground e Patti Smith, a mídia imediatamente os comparou com o White Stripes.

Depois de uma turnê mundial com seu EP, a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum, Keep On Your Mean Side (2003), com 8 faixas, gravado em duas semanas. Seguindo um pouco o som do EP, agora a sonoridade trazia um pouco do punk em músicas como Fuck the People e um pouco de psicodelia em faixas como Kissy Kissy, mesmo assim a comparação com a banda de Jack White não ia embora.

Em 2005 foi lançado o segundo álbum, No Wow, seu primeiro single The Good Ones chegou a 23ª posição na UK Singles Charts, sua maior colocação na lista até hoje. No mesmo ano Alison cantou com a banda Placebo na música Meds e com Primal Scream no álbum Riot City Blues.

The Kills (Imagem: Divulgação)

The Kills (Imagem: Divulgação)

Em 2008 Midnight Boom chegou às lojas e teve suas músicas em séries como 90210 e Gossip Girl. O que levou a banda ao mainstream com diversas aparições em programas britânicos de televisão. No mesmo ano Cheap and Cheerful foi usada na abertura de um dos episódios da série House e U.R.A. Fever fez parte da trilha sonora de alguns filmes.

No ano seguinte tivemos o EP de Black Balloon, seguido em 2011 pelo quarto álbum da banda, chamado Blood Pressures. Desse álbum, cinco singles tiveram clipes lançados, começando por Satellite, algumas músicas apareceram em séries como True Blood e Vampire Diaries. Em setembro do mesmo ano eles publicaram um livro de fotografias chamado Dream & Drive, em conjunto com o fotógrafo Kenneth Capello.

Em 2013 a banda devia fazer uma pequena turnê com Queens of the Stone Age mas Jamie sofreu um pequeno acidente na sua mão esquerda quando fechou a porta do carro nela, depois de um diagnóstico incorreto, o guitarrista acabou perdendo o tendão do dedo do meio e, depois de diversas cirurgias, teve que mudar seu jeito de tocar guitarra para continuar fazendo música.

Em junho desse ano, a banda lançou seu quinto álbum depois de 5 anos, Ash & Ice e está em turnê mundial com shows marcados até novembro desse ano (ainda não ha nenhuma data da banda no Brasil). O primeiro single foi a música Doing it to Death, seguida de Heart of a Dog, Siberian Nights e mais recentemente, Impossible  Tracks.

Alison toca em paralelo com a banda The Dead Weather (próxima indicação musical aqui no blog), com Jack White nos vocais, guitarra e bateria. Ela também é pintora nas horas vagas e têm exposto suas obras em algumas galerias nos EUA.

Deixe seu comentário

Mais Músicas