Antes de Game of Thrones existir, as séries históricas/épicas/medievais já dominavam a televisão. Muito elaboradas, às vezes pagando um preço alto por isso, tanto é que muitas acabavam sem um final digno, devido ao alto custo de produção. Mas isso não será considerado neste tópico, onde vamos considerar apenas por obrigação você assistir e conhecer suas premissas. Listamos cinco séries que são próximas a Game of Thrones ou deveriam fazer o mesmo sucesso.

THE TUDORS (2007)

Henry Cavill, Jonathan Rhys Meyers e Natalie Dormer estrelam The Tudors
Henry Cavill, Jonathan Rhys Meyers e Natalie Dormer estrelam The Tudors

Vamos aos acontecimentos a partir de 1518, onde a Inglaterra vive sob o reinado de Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers), um jovem rei que se perde em traições, autoritarismo e relacionamentos conturbados. Afinal, não é qualquer rainha que prende a atenção do soberano inglês, que busca incessantemente gerar um filho homem que possa herdar seu trono.

A série foi originalmente encomendada pelo Showtime (casa de Dexter, Homeland e The Affairs) e conta com apenas quatro temporadas produzidas, tendo seu cancelamento pela perca de audiência e consequentemente pelo custo de produção.

Disponível na Netflix até o fechamento desta matéria.

THE BORGIAS (2011)

The Borgias
The Borgias

Quando The Tudors foi cancelado, o Showtime correu para recuperar o público que fez da série um sucesso nos seus primeiros anos. Foi aí que nasceu The Borgias, produção que gira em torno da dinastia de mesmo nome que governou o Vaticano durante o Renascimento.

O patriarca Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) que logo se torna o famoso Papa Alexandre VI, acompanhamos a vida dele e de seus filhos que logo transformam seu governo em um dos mais polêmicos de Roma, cercados de adultérios, roubos, estupros e envenenamentos.

São três temporadas no total, sendo a última exibida em 2013. Todas as temporadas também estão disponíveis na Netflix atualmente.

THE MAN IN THE HIGH CASTLE (2015)

The Man in the High Castle
The Man in the High Castle

Não chega a ser uma das mais próximas a Game of Thrones, mas The Man in the High Castle deve ter toda nossa atenção de agora para frente. Sua história mostra um futuro alternativo, depois dos acontecimentos da 2ª Guerra Mundial. Isso mesmo, um futuro alternativo, onde a Alemanha Nazista e o Japão derrotam os Aliados e dominam os Estados Unidos. Autoritarismo, duas potências e um mundo sombrio, assustador, que apenas algumas pessoas estão dispostas a se sacrificarem para reverter isso.

Em meio a esse mundo assustador, circulam boatos de que existem pequenos trechos de filmes que mostram que tudo não se passa de uma enganação, e que na verdade a Alemanha Nazista não venceu a Guerra. Mas é claro, Hitler, que ainda está vivo, possui conhecimento desses filmes, e as pessoas que possuem essas fitas são caçadas, torturadas e nunca mais são vistas.

A série não é disponibilizada oficialmente no Brasil porque é produzida pela Amazon, que ainda não atua no país com seu serviço de vídeos.

DA VINCI’S DEMONS (2013)

Da Vinci's Demons
Da Vinci’s Demons

Da Vinci’s Demons retrata a juventude de Leonardo Da Vinci (Tom Riley), em torno dos seus 25 anos, inventando coisas futurísticas, mostrando sua genialidade e lutando para que o acesso ao conhecimento não fique preso nas mãos da Igreja Católica. É uma produção criada por David S. Goyer (Man of Steel) e possui apenas três temporadas.

A série foi exibida internacionalmente pelos canais Fox em uma parceria com o Starz.

VIKINGS (2013)

Vikings - Temporada 3 na Netflix
Vikings – Temporada 3 na Netflix

A série criada por Michael Hirst, mesmo criador de The Tudors, mostra os exploradores, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A trama gira em torno de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), agricultor e guerreiro que acredita ser descendente do deus Odin, e resolve conquistar novas terras. Na verdade, o guerreiro Ragnar é muito popular nas lendas nórdicas, ele foi uma figura histórica que viveu no período medieval e teria sido Rei da Dinamarca e da Suécia.

Vikings é uma das melhores indicações para quem gosta de séries medievais e de ação. Em sua opinião, qual série chega mais perto da atual queridinha Game of Thrones? Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário