American Crime Story (Divulgação FX)

Criada por Scott Alexander (Ed Wood) e Larry Karaszeski (1408) e produzida pelo incrível Ryan Murphy (American Horror Story) em uma nova parceria com Brad Falchuk (também produtor de AHS), American Crime Story é considerado um spin-off da série de bruxaria que já é um grande sucesso na televisão mundial.

Cada temporada da série (já renovada para um segundo ano), é como uma minissérie, lidando com eventos separados, a primeira temporada chamada The People v. OJ Simpson fala sobre o julgamento da acusação de assassinato de OJ Simpson , com base na obra de Jeffrey Toobin “The Run of His Life: The People v. OJ Simpson”, onde OJ, um grande jogador de baseball, foi parar no banco dos réus na suspeita de ter assassinado sua ex-mulher.

Um grande diferencial da série é que ela se baseia em fatos reais, basta uma pesquisa no Google para que você saiba o resultado do julgamento, mesmo assim, a série é feita com um capricho tão grande e de forma tão excelente, que você fica preso a ela até o final.

Nessa temporada contamos com um elenco de grandes nomes como, Cuba Gooding Jr. (American Horror Story), Sarah Paulson (Carol), John Travolta (Pulp Fiction), Courtney B. Vance (Law & Order), Sterling K. Brown (Army Wives), Christian Clemenson (Colony), Bruce Greenwood (Star Trek), David Schwimmer (Friends), Darren Criss (Glee) e Penélope Cruz (Volver), entre outros.

American Crime Story (Divulgação FX)

Uma segunda, terceira e quarta temporada estariam sendo programadas, uma delas, provavelmente a próxima, irá explorar o assassinato do designer Gianni Versace pelo serial-killer Andrew Cunanan, com base no livro de Maureen Orth “Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in US History“. Uma possível terceira ou quarta temporada deve focar no escândalo sexual de Monica Lewinsky e Bill Clinton e os eventos que se seguiram durante a presidênci, baseado em outro livro de Jeffrey Toobin “A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal That Nearly Brought Down a President. Outra temporada focaliza nas consequências do furacão Katrina, utilizando o livro de Douglas Brinkley “The Great Deluge: Hurricane Katrina, New Orleans, and the Mississippi Gulf Coast” como o material de fonte preliminar.

A história com o Katrina estava programada para ser a segunda temporada, mas por falta de material, ela ficou programada para ir ao ar mais adiante, deixando com maior chance o enredo sobre Gianni Versace de se tornar a próxima temporada da série.

A série já ganhou 58 prêmios, entre eles o Globo de Ouro de melhor minissérie feita para TV, o Emmy por melhor minissérie e o BAFTA por melhor produção internacional.

Uma vez que o texto fala por si mesmo, vale a pena conferir.

 

Deixe seu comentário