American Gods (Divulgação Starz)

Criada por Michael Green (Everwood) e Bryan Fuller (Hannibal), American Gods é a adaptação do livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, publicado em 2001, sendo um dos maiores sucessos do escritor. Tanto Fuller como Green escreveram o primeiro episódio, Gaiman da a consultoria como produtor executivo da série, que vai ao ar pelo canal Starz. Sua estreia foi no dia 30/04 desse ano e a primeira temporada terá um total de oito episódios.

A série foca em Shadow Moon (Ricky Whittle de The 100), preso por três anos ele recebe uma soltura antecipada depois de sua esposa Laura (Emily Browning de Sucker Punch) falecer. O caminho de Shadow cruza com o de um homem misterioso chamado Wednesday (Ian McShane de Ray Donovan), que mais parece um trapaceiro e oferece um emprego para Shadow, para que ele seja seu guarda costas, o que Shadow ainda não sabe, é que ele é na verdade, o Deus Odin.

American Gods (Divulgação Starz)

Wednesday está atravessando a América, convocando os deuses antigos que estão misturados com o modo de vida americano, para que eles enfrentem os novos deuses, como a Mídia e a Tecnologia, que estão cada dia mais fortes.

Deuses como Anúbis, Anansi (aqui podemos fazer link com outra obra de Gaiman – “Os Filhos de Anansi“), e Bastet são alguns dos deuses antigos que aparecem na série. O Deus da Mídia é representado pela incrível Gillian Anderson (Arquivo X) e Jesus Cristo aparece representado por Jeremy Davies (Lost).

O elenco ainda conta com nomes como Pablo Schreiber (Orange is the New Black), Demore Barnes (12 Monkeys), Cloris Leachman (Raising Hope), Peter Stormare (Longmire) e Kristin Chenoweth (Pushing Daisies), entre outros.

Mesmo antes de estrear a série já teve uma excelente recepção pela crítica, no Rotten Tomatoes a aprovação é de 91%. Muito indicado aos fãs de Neil Gaiman, que ha tempos esperam uma boa adaptação de seus trabalhos.

Deixe seu comentário