Chicago Justice (Divulgação NBC)

A franquia Chicago criada por Dick Wolf, já composta por Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med, ganhou mais um spin-off, Chicago Justice. A série foca no aspecto legal dos crimes, seguindo a turma de advogados e investigadores que tentam uma convicção final para os criminosos. Como é de esperar, em muitos episódios temos personagens das outras séries da franquia participando. Cross-overs são muito esperados.

A série segue a equipe da Procuradoria do Ministério Público Estadual e os investigadores, como eles lidam com os políticos de Chicago, seus juízes e claro, a mídia. Isso sem jamais deixar a justiça de lado, mesmo que implique em tirar o sossego de algumas pessoas importantes.

Chicago Justice (Divulgação NBC)

Alguns rostos de C. Justice já são conhecidos dos fãs da franquia One Chicago, o procurador do estado Mark Jefferies (Carl Weathers de Colony), o procurador Peter Stone (Philip Winchester de The Player), a assistente Anna Valdez (Monica Barbaro de UnReal) e a investigadora Laura Nagel (Joelle Carter de Justified). O elenco ainda conta com a presença fixa de Antônio Dawson (Jon Seda), que sai de Chicago PD para trabalhar com eles.

No Rotten Tomatoes a aceitação de público está em 75% e as críticas com 67% de aceitação, o consenso crítico ainda não foi escrito mas pelos números já podemos ver que o sucesso de mais um spin-off da grande Chicago já está garantido.

Assim como as outras séries da franquia, temos sempre algo de suspense no ar e um pouco de ação, um cross-over já aconteceu entre fire, pd e justice desde sua estréia.

Indicado, é claro, para os fãs da franquia Chicago e de séries como Law and Order.

Deixe seu comentário