Easy (Divulgação Netflix)
Easy (Divulgação Netflix)

Criada e dirigida por Joe Swanberg (Um Brinde à Amizade), Easy é um compilado de oito episódios acompanhando oito casais diferentes em Chicago e como suas vidas pessoas e sexuais se desenrolam. O que diferencia a série de outras é que cada episódio parece mais um acompanhamento daquele momento do casal, sem a preocupação de explicar os personagens muito a fundo, é mais sobre aquele algo a mais, sempre invisível entre as duas pessoas.

A série é uma produção original da Netflix e mostra o talento de Joe como diretor, já conhecido pelo seu estilo indie de filmagem, com baixo orçamento e um toque de realismo gostoso de assistir. A câmera acompanha tudo de uma maneira simples, como se nem estivesse ali, os atores parecem sempre à vontade e os diálogos são interessantes, já no primeiro episódio temos um diálogo sobre como a mudança da rotina dos casais (as mulheres agora trabalham, nem sempre ficando em casa para as atividades domésticas), pode atrapalhar a vida sexual do casal, ou ao menos é o que alguns homens pensam, dá-lhe empoderamento feminino!

Mesmo assim a crítica anda dizendo que nem todos os episódios te explicam as coisas, muito do intuito de Easy é observar e apresentar esses casais e seus dilemas e não interpretar e apontar as soluções, é apenas uma janela no quotidiano.

Easy (Divulgação Netflix)
Easy (Divulgação Netflix)

Não ha como fazer uma sinopse da série como um todo, uma vez que cada episódio conta sua história, mas no primeiro acompanhamos um casal que, por ter uma mãe que trabalha e ganha mais e um pai que fica em casa cuidando das crianças, tem sua vida sexual afetada e tenta, de todos os jeitos, reconquistar esse desejo que, depois de 19 anos de casamento, parece estar dormente ou ter sumido por completo. Destaque para as cenas de sexo que parecem super naturais e nada planejadas, o realismo é surpreendente. E, mesmo podendo ser classificado como uma comédia, é bom ficar atento ao peso dramático das situações, é um dos grandes diferenciais da série.

O elenco conta com nomes como Malin Akerman (Watchmen), Michael Chernus (Orange is the New Black), Orlando Bloom (Sr. dos Anéis), Elizabeth Reaser (Grey’s Anatomy), Jake Johnson (New Girl), Kate Micucci (Big Bang Theory), Dave Franco (Scrubs), Jacqueline Toboni (Grimm) e Kiersey Clemons (Transparent), entre outros.

No Rotten Tomatoes a série tem aprovação de 94% com base em 16 críticas, 64% da audiência gosta do programa. Mas, vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões, é indicado para quem gosta de This is Us e No Tomorrow.

 

 

 

 

Deixe seu comentário