Queen of the South (Divulgação USA Network)
Queen of the South (Divulgação USA Network)

Estrelada por Alice Braga (Elysium), a nova série do USA Network é uma adaptação do livro La Reina Del Sur de Arturo Pérez-Reverte, o livro também originou uma telenovela com o mesmo nome exibida em 2011. Em Queen of the South acompanhamos a vida de Tereza Mendoza (Alice Braga), uma mexicana que se encontra em perigo, precisando fugir do país após seu namorado Guero (Jon-Michael Ecker de Narcos), um traficante de drogas, ser assassinado. Como sempre soube se virar, desde pequena, Tereza se refugia nos EUA (um pouco contra a sua vontade) e se vê diante de desafios enormes onde precisa fazer novas alianças e acabar com os planos do cartel de drogas que a persegue. Quando se encontra nas mãos de Camila (Veronica Falcón), ela precisa fazer de tudo para mudar o jogo a seu favor.

Treze episódios foram encomendados para a terceira temporada, no Brasil a série é exibida pelo canal Space desde o dia 07 de julho. O roteiro é escrito por M. A. Fortin (Terror nos Bastidores) e Joshua John Miller.

Queen of the South (Divulgação USA Network)
Queen of the South (Divulgação USA Network)

O elenco ainda conta com nomes como Hemky Madera (Weeds), Veronica Falcón (Capadocia), Gerardo Taracena (Apocalypto), Joaquim de Almeida (24 Horas), Juan Felipe Barrientos e Justina Machado (Private Practice), entre outros.

No Rotten Tomatoes a aceitação do público está em 85% e as críticas são, em sua maioria, favoráveis. O senso comum é que a série mostra ação e uma narrativa cheia de vigor e tem muitos indícios de ser um programa promissor.

Indicada para quem gosta de séries como Weeds e Narcos.

Deixe seu comentário