The Get Down (Divulgação Netflix)
The Get Down (Divulgação Netflix)

Novo sucesso da Netflix, a série The Get Down nos leva à Nova York dos anos 70, mais especificamente ao Bronx, para acompanharmos a vida de uma rapaziada que vive e respira o hip hop. O drama musical foi criado por Baz Luhrman (O Grande Gatsby) e Stephen Adly Guirgis.

Com a crise econômica que só aumentava, causando desempregos e inflação, o hip hop toma as ruas da cidade conquistando uma juventude que gosta de contestar e dar a cara pra bater. Toda a história é contada por um grupo de meninos, são eles Boo-Boo (Tremaine Brown Jr.), um garoto de 14 anos com alma de um senhor de 40, Ezekiel (Justice Smith de Cidades de Papel), mais conhecido como Zeke, é cheio de talento e pretende deixar sua marca no mundo, Shaolin (Shameik Moore de Incredible Crew), uma cria das ruas, é cheio de recursos e mistérios, Ra-Ra (Skylan Brooks de Nocaute), a voz da razão da turma toda, e Marcus (Jaden Smith de Depois da Terra), o mais artístico dos três irmãos (Boo-Boo e Ra-Ra são os outros dois), é um grafiteiro que deseja dominar as ruas com seu codinome Rumi 411.

Não tem como soltar muito da história sem contar spoilers, mas esses garotos com certeza vão te lembrar alguém que você conhece, a série tem humor, drama, romance e até cenas de ação na medida certa. Sem contar que a pesquisa em torno da NY dos anos 70 foi muito bem feita, com uma mistura de imagens gravadas e imagens reais, de arquivo, que deixam tudo mais interessante de assistir.

The Get Down (Divulgação Netflix)
The Get Down (Divulgação Netflix)

O nome The Get Down é referente às festas de rua que as comunidades faziam, com muito hip hop e gente bonita, vale lembrar também que essa era a época da disco music, a trilha sonora traz muito desses dois temas. Conforme o grupo vai sendo inserido nesse universo, mais facetas vão se mostrando. O lado romântico fica por conta de Zeke, extremamente apaixonado por Mylene (Herizen F. Guardiola), uma menina filha de pais religiosos que sonha em ser cantora e sair do Bronx, o que pode ser um empecilho no romance desses dois…

O elenco ainda conta com nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits (Sons of Anarchy), Mamoudou Athie, Stefanée Martin, Shyrley Rodriguez, Alfred Pollo Perez, Giancarlo Esposito (Revolution) e Lillias White, entre outros. Assim como foi em Stranger Things, aqui também o elenco é recheado de rostos novos, ao lado de alguns já conhecidos, todos muito talentosos.

Tanto no Metacritic como no Rotten Tomatoes, a aceitação do público passa dos 70%, o que indica uma aceitação muito boa. No IMDB a classificação é de 8.6/10.

Deixe seu comentário