Vocês se lembram do desenho do Pink e do Cérebro? O personagem Pink costumava sair repetindo essa onomatopeia, Narf, que significa tudo e nada, enquanto o Cérebro tentava conquistar o mundo utilizando-se de estratagemas complicados, cômicos e perfeitos para desenhos animados. Antes dele, o Coiote Willie abusava da criatividade para conseguir capturar o Papa-Léguas. Todo mundo assistiu esse e outros desenhos que apresentavam com sucesso destes gênios do crime, que invariavelmente fracassavam.

Eles agora têm um companheiro: SimTon, o assecla de Negan. Ou o próprio Negan.

Alguém pode ter notado que a interpretação de Jeffrey Dean Morgan estava deixando o Negan um pouco caricato. Nos quadrinhos ele é sarcástico, brutal e bem direto. Sim, ele também gostava do som da própria voz e fala muito, mas não como a versão da televisão, que tem toda uma mise-en-scéne, que aliada à crueldade de suas ações, tem gerado críticas dos fãs da série. O vilão dos quadrinhos é carismático, por que parece ser a manifestação brutal e primitiva do sobrevivente. Na televisão, ele é um sádico cruel, que tem prazer em torturar as pessoas ao seu redor. Tudo bem, não seria a primeira mudança, mas o Negan da televisão parece algo artificial, quase como o Patolino tentando ser o Pernalonga.

E agora, descobrimos que ele também pensa com a mesma lógica de um personagem de desenho animado.

No quarto episódio da sétima temporada, Simon (representando um pouco o próprio Negan e sua falação) vai até a comunidade de Hilltop (onde estão Maggie e Sasha) aterrorizar os moradores. Tudo bem. Então, no meio da noite, ele faz com que seus  homens invadam o lugar, montem uma fogueira, coloquem um carro (blindado para que ninguém possa quebrar os vidros das janelas) tocando música alta para atrair os walkers pelo portão que deixaram aberto. Tudo isso, no maior silêncio (até que a música tocou, é claro).

Não vamos perder tempo pensado em quão complicado é este plano. Vamos admitir que eles consigam fazer tal coisa e surpreender Maggie, Sashae e os moradores de Hilltop. Vamos perguntar quem, senão o Cérebro, Willie, o Coiote, Fred do Scoobie Doo e todos outros personagens do mundo dos desenhos animados, pensaria em um plano desses?

Lembre-se dos bloqueios exagerados que Negan armou para capturar Rick no episódio final da última temporada? Sabe o motivo deles não terem lógica? É por que foi feito por alguém que vive naquela cidade onde Roger Rabbit vivia e você sabe, desenhos são meio loucos.

E por hoje é só, pessoal.


#thewalkingdead #narf #negan #pinkyandthebrain

Deixe seu comentário