Nascido em Joanesburgo, África do Sul em 1995, Troye Sivan Mellet (mais conhecido como Troye Sivan), é um ator, compositor, cantor e YouTuber naturalizado Australiano. Mesmo com sua carreira de cantor decolando com seu álbum Blue Neighborhood, o moço continua gravando vídeos regulares no seu canal no YouTube e também atuou no filme X-Men Origens: Wolverine como o próprio Wolverine jovem. Atualmente ele protagoniza a trilogia Spud.

Nascido em família judia, Troye também segue a religião. Em 2010 ele revelou sua homossexualidade para a família, mas apenas 3 anos depois foi que ele fez um anuncio para o público no seu canal do YouTube. Desde então se tornou um ativista LGBT, em outubro de 2014 a revista TIME listou Troye como um dos “25 Jovens Mais Influentes do Ano”.

A carreira musical começou em 2014 quando ele lançou seu primeiro EP chamado TRXYE, que vendeu mais de 300 mil cópias e ficou entre os top 5 da Billboard 200. Nas paradas australianas o Single “Happy Little Pill” ficou no top 10.

Em 2015, seu segundo EP chamado WILD também fez sucesso nas paradas, tanto na Billboard como nas paradas australianas.

Nas artes cênicas ele estrelou em 2007 como Oliver Twist na peça Oliver!, depois fez um curta na Austrália, logo em seguida teve sua estréia em Hollywood no filme Wolverine e agora se encontra na Austrália gravando a sequência de Spud, chamada “Spud 2: The Madness Continues“.

Recentemente seu álbum Blue Neighborhood tem feito muito sucesso em vendas e crítica, para quem ainda não conhece o som do garoto de 20 anos, vale muito a pena conferir, a voz dele é suave mas as músicas conseguem ser dançantes, como uma Lana del Rey de calças.

 

 

Deixe seu comentário